Coniacc

agenda
15
Fevereiro
00:00 - NACIONAL - RN

DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

20
Fevereiro
00:00 - Rio de Janeiro - RJ

Vídeo da Campanha do Dncci 2016 no programa Bem Estar da Rede Globo

08
Março
09:27 - NATAL - RN

DIA INTERNACIONAL DE MULHER

eventos
 
vídeo
Talento e diagnóstico: importante identificar precocemente

23 de novembro é o DNCCI – Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil.

Parceiros
Ação Infância e Vida
|
Tamanho da Letra:
Setembro Dourado

A Ação Infância e Vida é uma das mais importantes campanhas do País relacionada à saúde da criança e do adolescente, com o foco na divulgação de informações sobre os sinais e sintomas do câncer e seu diagnóstico precoce. A iniciativa é protagonizada pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer (CONIACC) em parceria com o Banco do Brasil.

A campanha acontece desde 2015 e, além da divulgação, objetiva arrecadar doações para fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer em todas as regiões do Brasil. A ação Infância e Vida ocorre de 15 de agosto e se estende até 15 de outubro.

“Esta é uma luta que estamos travando em todo o Brasil para melhorar os índices de cura do câncer infantojuvenil, por isso é tão importante essa parceria com o Banco do Brasil, que nos possibilita a divulgação dos sinais e sintomas da doença e o engajamento da sociedade com a causa”, aponta Rilder Campos, presidente da CONIACC.

Neste ano de 2017, para participar, servidores e correntistas do Banco do Brasil e a comunidade de um modo geral podem doar, além de valores monetários depositados na conta corrente da CONIACC, pontos Dotz, Ponto pra Você, Ponto pra sua Empresa e Smiles.

Para estimular o engajamento, a Dotz doará 10 mil pontos para sorteio a cada um milhão de pontos doados, enquanto que a Smiles fará uma promoção durante o período de 18 a 21 de setembro, na qual quem trocar pontos Livelo por Smiles recebe um bônus de 60%. Além disso, o equivalente a 10% das doações é repassado para a CONIACC.

Em 2015, a Ação Infância e Vida arrecadou cerca de R$ 1 milhão, resultado de doações de pontos de cartões de crédito e em dinheiro. O total foi distribuído entre a CONIACC e suas 52 filiadas em todo o Brasil. A expectativa é de que este ano a campanha ultrapasse a marca dos R$ 2 milhões. Os recursos são utilizados para melhorar a estrutura de atendimento às crianças e adolescentes acometidos pela doença e seus parentes que os acompanham no tratamento.

Ação Infância e Vida: como doar

As doações para a Ação Infância e Vida podem ser feitas por meio da troca de pontos Dotz, Ponto pra Você e Ponto pra sua Empresa – através da Livelo – e Smiles.

Podem também ser de qualquer valor, através da conta da CONIACC no BB –
Agência: 2870-3 – Conta Corrente: 33.000-0.

A campanha vai de 15 de agosto a 15 de outubro, no entanto, os mecanismos de doação ficarão disponíveis após este período, com exceção da Smiles, que terá período determinado para doações.

Mais detalhes da ação Infância e Vida: bb.com.br/infanciaevida.

Subir
Todos os direitos reservados à CONIACC
Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer

Endereço: Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho - Natal/RN - CEP: 59030-330
Tel: (84) 40061603 / (84) 40061606