Coniacc

agenda
15
Agosto
00:00 - Brasília - DF

Lançamento da Campanha Ação Infância e Vida 2017

01
Setembro
00:00 - Brasília - DF

Lançamento da Campanha Setembro Dourado 2017

11
Outubro
00:00 - Gramado - RS

20º Congresso Nacional de Voluntários e Instituições de Apoio a Criança e ao Adolescente com Câncer

eventos
 
vídeo
Realizando sonhos

A paciente Ana Clara foi professora de balé por um dia no Lar Amigos de Jesus.

Parceiros
​​Tribunal de Justiça e Cartórios de Protesto se unem em campanha por crianças com câncer
|
Tamanho da Letra:

Entidades realizarão, entre 18 de setembro e 05 de outubro, exposição Protesto do Bem no salão nobre do TJ-SP. Evento coincide com o ‘Setembro Dourado’

Os Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo e o Tribunal de Justiça de São Paulo realizarão, do dia 18 de setembro a 05 de outubro, a exposição Protesto do Bem, em benefício das crianças e adolescentes com câncer.  O evento ocorrerá das 11h às 17h no salão Nobre do TJ-SP (Praça da Sé, s/nº - 2º andar). A exposição coincide com o “Setembro Dourado”, iniciativa mundial que alerta os povos sobre a importância do tratamento do câncer infanto-juvenil. 

A campanha trabalha em benefício do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). Os Cartórios de Protesto colaboram com o tratamento de mais de 3 mil crianças atendidas anualmente pelo grupo. O Protesto do Bem recebe doações online (www.protestodobem.com.br) na conta da entidade. O tratamento de cada paciente tem custo mensal ao GRAACC de R$ 40 mil. O hospital do GRAACC recebe 300 novos pacientes por ano, com chance média de cura de 70%. Em maio, os Cartórios de Protesto participaram da Corrida dos Sonhos, do GRAACC, no Ibirapuera.  

“Em um período no qual o País passa por diversos protestos, os Cartórios do Estado de São Paulo resolveram se manifestar. Nossa causa é em prol de milhares de crianças e adolescentes que precisam de ajuda para o tratamento contra o câncer”, afirma José Carlos Alves, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil-SP (IEPTB-SP). 

Na exposição o público conhecerá a história dos Cartórios de Protesto, do Protesto do Bem, do TJ-SP e do GRAACC. Poderá produzir e postar vídeos com a #meuprotestodobem em suas redes sociais. Ou tirar fotos e gravar vídeos na frente de um painel em forma de asas de anjo – símbolo da campanha.  As pessoas também poderão gravar depoimentos que serão exibidos em um grande telão. O Protesto do Bem já tem 44 mil seguidores no Facebook.    

Sobre os Cartórios de Protesto

Presentes em 276 cidades do estado de São Paulo, os Cartórios de Protesto são um braço auxiliar da justiça e submetidos à fiscalização do Conselho Nacional de Justiça e do Poder Judiciário. Prestam contribuição fundamental à economia do País, garantindo e protegendo os direitos e deveres dos consumidores e das empresas. 

Os Cartórios de Protesto destinam ainda 37,5% de sua receita para serviços públicos ligados à assistência judiciária gratuita, registros civis de nascimento e óbito, casamentos comunitários de pessoas carentes e Santas Casas de Misericórdia. Essa verba também é usada para subsidiar serviços públicos essenciais, como o Fundo de Assistência Judiciária Gratuita, que remunera os advogados que trabalham para os cidadãos que não têm como pagar por esse serviço.

Além disso, garantem a segurança aos usuários, pois são geridos por um tabelião que ocupa o cargo mediante a concurso público. Conectados com serviços online, nos cartórios já se pode realizar consulta de CPF.

Subir
Todos os direitos reservados à CONIACC
Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer

Endereço: Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho - Natal/RN - CEP: 59030-330
Tel: (84) 40061603 / (84) 40061606