Coniacc

agenda
15
Fevereiro
00:00 - NACIONAL - RN

DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER NA INFÂNCIA

20
Fevereiro
00:00 - Rio de Janeiro - RJ

Vídeo da Campanha do Dncci 2016 no programa Bem Estar da Rede Globo

08
Março
09:27 - NATAL - RN

DIA INTERNACIONAL DE MULHER

eventos
 
vídeo
Talento e diagnóstico: importante identificar precocemente

23 de novembro é o DNCCI – Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil.

Parceiros
Famílias assistidas pela Abrace ganham nova oportunidade de capacitação
|
Tamanho da Letra:

Famílias assistidas pela Abrace ganham nova oportunidade de capacitação 

 

José Augusto de Souza, 6 anos, quer ser bombeiro. Samuel Braga de Sousa, 7 anos, sonha em ser biólogo. Já Luciele de Lima Pinheiro, 11 anos, deseja ser diretora de uma marca de roupas. Fora isso, os três têm algo em comum: eles são assistidos pela Abrace e estão enfrentando o duro tratamento contra o câncer. Para zelar pelo futuro desses pequenos guerreiros, é necessário pensar além do apoio assistencial. “Nossa instituição cuida para que não falte nada para essas famílias, mas também se preocupa com o futuro delas após o tratamento. Queremos oferecer uma possibilidade de reerguimento. Queremos dar a elas essa oportunidade de continuar”, explica a presidente interina da Abrace, Maria Ângela Marini.

Buscando fortalecer ainda mais esse apoio, a Abrace e a Fundação Banco do Brasil (FBB) oficializaram no dia 14 de março um convênio para a construção de um espaço de capacitação, onde será oferecido treinamentos para assistidos e familiares na área de telemarketing. O projeto prevê 291 m² de área construída e 40 pontos de call center, onde funcionará também a Central de Doações da Abrace. ”Além das paredes, queremos ver as pessoas e os resultados. Mudar a vida de muitas famílias ao apresentar uma nova profissão”, destaca o presidente da Fundação Banco do Brasil, Asclepius Ramatiz Lopes Soares.

O espaço está previsto para inaugurar ainda este ano e beneficiará jovens como o Lucas Pereira Vasconcelos, 16 anos. Ele tem anemia falciforme e a mãe dele, Maria Zélia Pereira Pinto, já está preocupada com o futuro da família, já que a Abrace assiste crianças e adolescentes até completarem a maior idade. “Ano que vem ele fará 18 anos e isso vai ajudá-lo na hora de encontrar o primeiro emprego dele”, disse a mãe, que tem mais um filho de 13 anos e conta apenas com o salário do marido para manter a casa e pagar as contas.

A construção será feita pela Eva Engenharia e o projeto custará RS 735.230,41, onde 609.529,41 serão custeados pela Fundação Banco do Brasil. A meta inicial é capacitar 100 jovens assistidos pela Abrace e familiares. “Sozinhos nós não fazemos nada. São parcerias como essa que fazem o sonho acontecer”, conta Maria Ângela.

 

Esta não é a primeira vez que a Fundação Banco do Brasil apoia a Abrace em um projeto. Parceira a mais de 20 anos da instituição, a FBB também firmou convênio com a instituição para as novas oficinas do AbrArte, que oferece aulas de artesanato para mães assistidas pela instituição.

 

 

 

Subir
Todos os direitos reservados à CONIACC
Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer

Endereço: Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho - Natal/RN - CEP: 59030-330
Tel: (84) 40061603 / (84) 40061606