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Associação de Apoio participa do McDia Feliz 2018
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Com o projeto ‘Acolhimento e humanização’, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPMCR) participa da edição 2018 do McDia Feliz. A inserção da instituição na campanha foi confirmada durante o workshop Dialogando sobre o câncer infantojuvenil, que ocorreu em São Paulo, no período de 20 a 22 de junho, em paralelo ao lançamento da campanha pelo Instituto Ronald McDonald.

Como afirma a assessoria de comunicação do McDia Feliz, essa é uma campanha em prol de crianças e jovens de todo país. "A iniciativa, liderada junto à rede de oncologia pediátrica pelo Instituto Ronald McDonald, consiste na venda do Big Mac, através dos tíquetes antecipados e no dia da campanha, que será em 25 de agosto, em todos os restaurantes McDonald’s do País, além da venda de produtos promocionais pelas instituições. O valor arrecadado com a campanha será direcionado aos projetos contemplados. A venda dos tíquetes antecipados já começou. Cada tíquete custa R$ 16,50 e pode ser adquirido junto à instituição”, informa a assessoria do McDia Feliz.

O objetivo da AAPCMR através da campanha, que em Mossoró tem como tema ‘Amor que acolhe’, é estruturar a Unidade Infantojuvenil para prestação de atendimento multiprofissional. Desse modo, será possível ampliar os serviços que são ofertados atualmente. Através do projeto, a ideia é adequar espaços para oferecer Fisioterapia e Terapia Ocupacional para crianças e adolescentes assistidos na AAPCMR, e atendimento psicológico para pacientes e familiares. Além disso, por meio do projeto a instituição pretende promover a troca dos equipamentos do consultório odontológico e otimizar a assistência social.

A Unidade Infantojuvenil da AAPCMR acolhe crianças e adolescentes de diversos municípios do interior potiguar, que vêm a Mossoró para realizar o tratamento contra o câncer.

 

COMO PARTICIPAR

Para colaborar com a iniciativa, os interessados devem adquirir os tíquetes do Big Mac, vendidos na própria instituição e com funcionários da Associação. É importante lembrar que a venda é direcionada, especificamente, ao Big Mac.

Para mais informações sobre a venda de tíquetes, os interessados podem entrar em contato com a instituição através dos telefones (84) 98899-5064 e 3316-0871.

 

INGRESSO DA AAPCMR NA CAMPANHA

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região participa da iniciativa desde 2013. Do referido ano até agora, já executou importantes projetos como o 'Guiando Vidas', que consistiu na aquisição de um veículo do tipo Doblò para garantir o transporte seguro das crianças assistidas pela Unidade Infantojuvenil. Já o projeto 'Alegria de viver no mundo digital', permitiu à instituição a compra de equipamentos eletrônicos para melhorar a assistência educacional prestada às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Outro projeto cuja execução foi concluída foi o 'Expandir para cuidar', que culminou com a aquisição de 92 itens para o setor de pediatria da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

 

Parceiro

O sucesso da participação da AAPCMR na campanha se deve, em boa parte, ao engajamento dos parceiros. Um dos grandes incentivadores da iniciativa é o Partage Shopping Mossoró, que permite a realização de diversas ações que buscam chamar a atenção da sociedade para a importância da iniciativa.

 

McAmiga 2018

Para reforçar as ações em torno da campanha, este ano, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região contará com a ajuda da auditora Micheline Fontes, que aceitou de imediato o convite para abraçar a causa e somar esforços na campanha, como McAmiga da AAPCMR.

 

Impacto social ampliado

A assessoria de comunicação do McDia Feliz informa que, no ano em que a campanha chega em sua 30ª edição, seu impacto social é ampliado e duas causas de grande importância serão beneficiadas no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infantojuvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes por doença, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para outra organização não governamental. É o Instituto Ayrton Senna, que há mais de 20 anos trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

 

Sobre o McDia Feliz

Como lembra a própria assessoria de comunicação da campanha, o McDia Feliz é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. Este ano, o McDia Feliz amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Esta edição da campanha acontece no dia 25 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Mais informações emwww.mcdiafeliz.org.br.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, conforme a assessoria de comunicação do McDia Feliz. Para aproximar as famílias da cura da doença, o Instituto desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

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